Qualquer artifício que possa ser usado na sala de aula com o objetivo de dinamizar o cotidiano escolar é sempre bem aceito e defendido por educadores, professores, alunos, enfim, há sempre considerações favoráveis ao seu seu uso... A o decidir que ambiente colaborativo utilizaria para responder a atividade final da disciplina AIV, tive um pouco de dificuldade, pois na verdade, não queria trabalhar com um blog, por ser mais comum, desse modo, tentei criar um wikspace, mas nã consegui, o mapa conceitual também achei difícil e quase consegui criar um hotpotatoes, por recio de não terminar há tempo, acabei indo para o mais fácil e o qual domino a utilização: o blog. Esse relato demonstra o quanto ainda preciso me adaptar ao uso desses ambientes, ratifica a necessidade de aprimorar - me cada vez mais para que possa enfim trabalhar com meu aluno. Confesso que não desisti, ainda estou tentando criar meus exercícios no hotpotatoes, uma vez que não conhecia esses espaço de interação e parece - me bastante interessante.
Aguardem! Em breve estarei indicando o endereço de acesso do mesmo.....
O uso das tecnologias na educação
É fato que o uso das novas tecnologias no cotidiano escolar é de extrema relevância no processo de ensino - aprendizagem, é fato também que muitos docentes até demonstram o interesse em inserir essas ferramentas na sua aula, porém boa parte destes não têm nenhuma familiaridade com essas ferramentas, o que dificulta o trabalho, fica difícil planejar as aulas quando não se tem o conhecimento de sua utilização. É preciso que se invista nesses profissionais no sentido de fornecer a estes subsídios para o domínio e utilização de técnicas e procedimentos que favoreçam o aprendizado e dinamismo das aulas. Precisamos investir na qualificação docente para que possamos acompanhar a evolução do nosso aluno.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Também achei um pouco dificil escolher, porém com as opções que escolhemos podemos discutir sobre o processor de inclusão digital, o que temos até então, o que está faltando, para que ela realmente ocorra.
ResponderExcluirUm abraço, Ana Lúcia Leite.